domingo, 29 de janeiro de 2017

Chega chega chega... Tenho que começar agora!

Odeio ser gorda, sempre odiei, mas sempre convivi e fingi aceitar.
Desde a minha primeira gravidez (há 20 anos) sou gorda, sou menos gorda, época mais gorda, época menos, mas totalizando tudo, a aparência física que mais permaneci nesses 20 anos foi de gorda.
A minha gordura está me deixando cada dia mais sonolenta, improdutiva no trabalho e na vida pessoal.
Tenho dores pelo corpo todo, dores na barriga, costa, pernas e pés.
Não me acho bonita ha muito tempo, não tenho vontade de comprar roupas novas e nem de sair de casa, não tenho vontade de arrumar meus cabelos e de me maquiar.
Estou a cada dia me afundando em um mundo solitário, me isolando, como se dessa maneira eu conseguisse ocultar minha obesidade.
Não me sinto sexy e não adianta amigas virem dizer que sou atraente, que sei que não sou, os homens desviam os olhos de mim, quando saio com amigas magras, vejo que elas são paqueradas e ninguém olha para mim.
Por essa frustração de não ser observada, me enfio em sites de relacionamentos onde a conversa flui até a pergunta chegar... A pergunta sempre é assim: "Como você é?" eu fico sem ação, tento desconversar e repondo, "Sou legal" e depois de um kkk, vem a pergunta mais detalhada, "Qual seu peso e altura" e minto  "1,65 80 Kilos" e sabe o que acontece? Aquela conversa tão interessante, para , o cara que estava tão interessado em me conhecer pessoalmente simplesmente some...
E bate uma tristeza... 
Uma impotência... 

Hoje eu decidi que isso tem que ter um ponto final.
Pedi para minha filha tirar fotos para eu me ver, e juro que eu não tinha intenção de começar a dieta em um domingo na hora da Janta, mas o susto foi tão grande, de ver que perdi minha cintura, minha feminilidade que me desesperei, e gritei:
Chega chega chega...Tenho que começar agora!




Assustei com o que vi na balança, quase 3 dígitos de uma vida sedentária, regada a açúcares, gorduras e muito carboidrato e sem nenhuma atividade física por menor que fosse.



Decidi não me empanturrar com a janta como já estava planejado, fiz a minha escolha naquele momento.
A luta será contra meus maus hábitos.
Tenho que adquirir disciplina alimentar, emgrecer, me sentir bem e confiante e resgatar toda minha autoestima.
Resolvi pegar o que tinha em casa e que eu julgava ser mais light que um prato de nhoque de abóbora (seria essa minha janta) e fiz a troca.
Suco de polpa de goiaba com adoçante e eqlibri que o pacote todo tem 200kal e eu comi 1/4 dele.. aproximadamente 50kal.
Estou feliz dá minha decisão.
Segunda começarei a seguir uma dieta, com restrições de alimentos mesmo, acredito que pelo meu inchaço e disposição, será legal ter uns três dias de um dieta desintoxicante antes de começar a reeducação alimentar.
Vou dormir com o coração cheio de esperanças e sei que irei ganhar essa batalha.
Bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário